28 abril 2013

7

Saiba como limpar o ouvido das crianças



Quem de nós nunca tivemos a dúvida de como limpar o ouvido dos nossos pequenos? Creio que todas nós né. :)
Eu sempre uso o cotonete para limpar o ouvidinho do Alvaro, normalmente passo ele molhadinho primeiro e depois sequinho, mas ontem pesquisando na net encontrei muitas informações importantes que tenho certeza que muitas das mamães como eu não sabia, e resolvi postar aqui no blog, para ficarmos todas ligadas :)

Vocês sabiam?  Limpar o ouvido da criança com cotonete e sem orientação médica pode comprometer a audição e causar perfuração do tímpano.
 “A limpeza malfeita pode empurrar a cera para o interior do ouvido, provocando dor, inchaço e até surdez”, diz Fayez Bahmad Jr, otorrinolaringologista e Presidente da Associação de Otorrinolaringologistas do Distrito Federal.


Cotonete: Deixe de lado o cotonete pois ele tira toda a cera do ouvido oque não é bom, já que, a cera serve como um proteção natural, de preferência para toalhas macias.

Então como limpar? 
Movimentos delicados são essenciais para a higienização. “Os pais devem realizar a limpeza da orelha externa com água e sabonete, da mesma forma como lavamos nosso rosto. A água e o sabonete têm o efeito de dissolver o excesso de cerume no canal auditivo e impedir rolhas de cera. Para secar, toalha macia”, afirma Bahmad.


Os ouvidos dos bebês devem ser limpos apenas na parte externa do pavilhão auditivo, que é a orelha. Limpe  o pavilhão auricular com a ajuda de um compressa suave dentro e por traz da orelha, assim como no canal auditivo, mas apenas na parte externa.
Agora mudei meu conceito e adeus cotonete.. :)


Fonte: Caras - Bebê










26 abril 2013

19

Parceria + Sorteio..:






Ola meninas essa a nossa mais nova parceria, o Studio Personal music eles trabalham com personalização de músicas para aniversários, homenagens, casamento e muitos mais, eles também tem Jingles para empresas, vale a pena dar um conferida no site da empresa.

Um pouco mais  da Empresa:

Com mais de 20 anos de experiência em produções musicais, o Studio Carvalho se destaca pelo padrão de qualidade. Nossa equipe é formada por músicos de primeira grandeza e o nosso parque de equipamentos é o que há de melhor na vanguarda musical. Compomos Jingles (músicas comerciais para Empresas e Campanhas Políticas) e criamos com exclusividade o sucesso do momento: Studio Personal Music.

O Studio Personal Music inovou o conceito de música no Brasil emocionando os clientes com as mais lindas e exclusivas canções. Produzimos músicas para qualquer ocasião com o nome do homenageado e as informações que você desejar. Escute nossas amostras e surpreenda quem você ama com um presente que toque!


E junto com a parceria vem um lindo sorteio.

*Quem escolhe a musica é o Studio Personal Music.
*É uma musica para cada ganhador. 

Siga as regrinhas e boa sorte.

1° Ser seguidor do blog, para isso não precisa ter blog, é só ter conta no google e clicar em participar desse site.

2° Curtir a página do Studio Personal Music Aqui.

3° Curtir a página do blog Aqui

4° Curtir e compartilhar a foto do sorteio e chamar mais 4 amigos (as) Aqui

5° Comentar no post.

Preencher este formulário.




Observações:
* Qualquer pessoa pode participar.
* A musica é escolhida pelo Studio Personal Music.
* Será três pessoas sorteadas
* O sorteio será realizado no dia 06/05/2013 a noite pelo site sorteador, não tem um horário especifico, pois pode acontecer imprevistos.
* O sorteado tem até 24 horas depois de receber o e-mail ou inbox para entrar em contato.
* O resultado será postado na página do blog.
* O sorteado será avisado por e-mail e inbox pelo facebook.

Boa Sorte a todas (os)

25 abril 2013

15

Birra... Como reagir?

Hoje o Alvaro me tirou do sério totalmente, ele fez a coisa que mais odeio, deu birra e o pior na saída do mercado :( , nossa fiquei de cara no chão.
Tudo começou assim: Entramos no mercado para pegar algumas coisinhas pra casa, e ele acabou querendo um salgadinho, ai comprei, ele pegou e ficou segurando, na hora de passar no caixa, já abriu o maior berreiro pra poder soltar o salgadinho, mas consegui tirar dele pra moça registrar o produto, nisso coloquei ele no chão para poder pagar a conta, e ele abriu um berreiro maior ainda. Paguei, peguei as sacolas e chamei ele para ir embora, ai ele me sai correndo e se jogou no chão, meu Deus respirei fundo e mandei ele levantar mas quem disse que levantou, peguei ele pelo braço e levantei e sai puxando ele pelo braço nossa que vergonha, sai sem olhar pro lado.
Quando chegamos em casa coloquei ele de castigo e expliquei que não gosto de quando ele da birra, que é muito feio, e conversei bastante com ele, tentei explicar que não pode fazer isso.
Depois fiquei de consciência pesada, e pensando se eu não devia ter feito isso lá no mercado, no lugar de deixar chegar em casa para falar.
Lendo na internet achei esse site de uma psicologa, ela responde sobre essas dúvidas.
Tem um trecho que fala assim;
- O que eu faço se o meu filho se jogar no chão em público?
Segure-o firmemente e olhe nos olhos dele dizendo em voz baixa: – “Não aceito este comportamento aqui e agora. Em casa vamos conversar. Agora levante já!”. Quando chegar em casa converse com ele e explique que para soltar a raiva que está dentro dele existe hora (não em frente de pessoas estranhas), lugar (na privacidade do lar) e com a pessoa certa (aquele que pode ouvi-lo). É importante que ele confie que haverá um momento oportuno para ser ouvido)
Direito reservado: Psicologa Responde

O difícil e ensinar isso para uma criança de 1 ano e 10 meses :(
Mamães o que vocês fazem quando isso acontece?


20 abril 2013

40

Sinusite Infantil: Como Saber?





Hoje vim falar da sinusite infantil, para quem não sabe sinusite é uma inflamação da mucosa que reveste a cavidade nasal e os seios paranasais.
    Em agosto de 2012 descobrimos que meu pequeno estava com sinusite, pra mim foi uma surpresa porque eu pensava que somente pessoas adulta tinha, ele estava a uns três meses com gripe continua, eu sempre levava ele na pediatra e ela passava antibiótico pra ele e falava que ele estava com bronquite, que era pra cuidar antes que virasse uma pneumonia, a pediatra proibiu os ursinhos no quarto, coberta somente antialérgica não varrer o quarto dele sempre passar o pano para evitar que levante pó, nossa ela fez um monte de exigência, mas nada de melhora, então resolvemos procurar outra pediatra.
   Fui na nova pediatra e já cheguei explicando oque estava acontecendo e a quanto tempo meu pequeno estava naquela situação, ela só me olhou e disse: Eu não vou nem examinar então, leva ele pra fazer dois raio x um do pulmão e um dos seios da face. Ok, levei ele para fazer os exames porém os enfermeiros não quiseram fazer dos seios da face com a desculpa de que ele não tinha seios da face formado, levei para a doutora somente a do pulmão, ela disse que no pulmão estava tudo certo que ele estava limpinho, porém era para voltar e fazer o dos seios da face, voltei e de tanto insistir fizeram, ela pegou e me mostrou, a face dele estava toda inflamada cheia de secreção, resultado Sinusite, foi quando começamos o tratamento com antibióticos e graças a Deus e a nova pediatra ele melhorou.
   Agora com a chegada do inverno a gripe volta a atacar e todo cuidado é pouco.
  Sintomas da Sinusite.
* Congestão Nasal;
* Gotejamento Nasal;
   Pode estar presente ou não:
* Dor facial;
* Cefaleia;
* Redução do olfato;
* Secreção nasal amarelada purulenta, com odor forte;
* Halitose (mal hálito);
* Distúrbio do sono;
* Fadiga;
* Irritabilidade;


Seios da face
ou
Seios Paranasais.

Existe vários tipos de Sinusite como:
Sinusite Bacteriana Aguda: É a infecção bacteriana  dos seios paranasais que dura menos de 30 dias e cujos sintomas desaparecem completamente.
Sinusite Bacteriana Subaguda: É a infecção bacteriana dos seios paranasais que dura entre 30 e 90 dias e cujos sintomas desaparecem completamente.
Sinusite Bacteriana Aguda Recorrente: São episódios de infecção bacteriana dos seios paranasais que duram menos de 30 dias e são separados por intervalos assintomáticos de, no mínimo, 10 dias.
Sinusite Crônica: São episódios de inflamação dos seios paranasais que duram mais de 90 dias, com os pacientes mantendo sintomas respiratórios persistentes, tais como: tosse, rinorreia e congestão nasal.
Sinusite Bacteriana Aguda Superposta a Sinusite Crônica: Pacientes com sinusite crônica que apresentam novos sintomas respiratórios, os quais, quando o paciente é tratado com antibiótico, desaparecem, permanecendo apenas, os sintomas já existentes.




José de Anchiêta Araújo Matos
CRM -5642/PR Otorrinolaringologista

19 abril 2013

6

Inverno = Resfriado + Pele Ressecada.

Oi meninas, o inverno está chegando, e junto com ele vem o resfriado, a pele ressecada, as doenças respiratórias entre muitas outras, e claro que nenhuma de nós mamães queremos ver nossos babys dodói, pensando nisso resolvi escrever esse post com algumas dicas de evitar as doencinhas e tornar o inverno mais gostoso :)


Dicas para evitar a pele ressecada:
1° Diminuir o tempo de banho, não dar banho em água muito quente, optar por uma temperatura agradável, usar sabonetes glicerinados.
2° Evitar o uso de roupas de lã em contato direto com a pele, lã e tecidos sintéticos ressecam a pele, por isso use sempre uma segunda pele de algodão.
3° Prefira limpar o nariz da criança com água corrente, se não tiver como de preferência por lenço descartável e não fraldas e lenço umedecidos, que podem ajudar na proliferação de bactérias.
4° Use hidratante somente em últimos caso, como se a pele da criança estiver esbranquiçada ou escamosa, mas de preferência por cremes sem perfume e hipoalérgicos.

Dicas para cuidar do resfriado:
1° Evitar levar a criança com resfriado para a escolinha ou creche, já que a mesma precisa de repouso.
2° Evitar que pessoas com resfriado fique em contato direto com as crianças, principalmente se for bebe, caso não tenha como, faça o uso de mascara descartável, dessas comprada nas farmácias. 
3° Manter a casa principalmente o quarto da criança bem arejado e limpo.
4° Auxiliar a criança a enjerir mais líquidos  pois isso vai ajudar a não acumular secreção e evitar possíveis infecção de garganta.


Vamos cuidar dos nossos (as) pequenos (as) para evitar essas doencinhas de inverno, e não esquecer de levar para tomar a vacina da Gripe, para garantir um inverno saudável.. :)
Aqui em casa o resfriado já chegou, mas agora estou aqui tomando todos os cuidados para esse resfriado ir embora o mais rápido possível, antes que vire algo pior já que o Alvaro tem Sinusite, então é bom cuidar logo.
E ai na casa de vcs como esta os cuidados??

16 abril 2013

12

Looks lindos é na Pequenos Mimos.

 Hoje vim falar da minha parceira a Pequenos Mimos, ela está com lindas peças de inverno a pronta entrega e por encomenda também, é cada peça mais linda que a outra, muitas novidades e peças de ótima qualidade, para deixar nossos babys ainda mais lindos (as).
Da só uma olhada nas novidades que esta rolando na loja virtual.
Encomenda:




E tem muito mais, acesse a pagina da Pequenos Mimos e fique por dentro das novidades, para os pequenos e pequenas :)
E para quem falar que viu aqui no Blog ganha 15% de desconto na sua compra, venha conhecer não perca tempo.
Para  comprar é só acessar a pagina da loja Aqui...
Correeeeee.... Tem muitas peças lindas.


9

E agora? Ele não quer comer :(

Ontem quando fui pegar o Alvaro na Creche a professora dele veio me falar que ele não esta querendo comer, que meche na comida pra um lado e pro outro e nada de comer, ai conversamos um pouco e eu disse a ela que depois da viagem que fizemos para Mato Grosso, ele ficou assim ruim pra comer, que só come com muita insistência.
Hoje novamente na hora de pegar ele a outra professora veio me falar que ele não está comendo direito :( , não sei o que fazer por que em casa ontem e hoje ele comeu bem até repetiu, mas daquele jeito com muita insistência, eu tinha que ficar falando que ta gostoso e conversando com ele, pra ele poder comer.
Ai o coração da mãezinha aqui fica mega apertado, por que como eu vou fazer ele comer na creche se eu não to lá pra ficar insistindo? Ai como é difícil isso, tem horas  que da vontade de lagar a faculdade e ficar só em casa cuidando dele, mas ao mesmo tempo eu penso no futuro que posso dar a ele se eu continuar meus estudos :(
Sem falar da gripe, que ele está mega gripado, e parece que não melhora nunca, creio que isso também ta ajudando ele a não querer comer.
Mãezinhas como vcs estão fazendo para o baby de vcs comerem direitinho? Preciso de dicas...

12 abril 2013

3

Mamãe e Universitária..:

Boa tarde meninas ;]
Para quem não sabe além de mamãe eu sou universitária também, sempre quis fazer uma faculdade e me especializar para garantir um futuro melhor, meus planos era terminar os estudos primeiro para depois ter filhos, mas a ondem das coisas se inverteram, tive filho primeiro pra depois começar a faculdade.
Eu comecei a faculdade depois do nascimento do Alvaro Henrique, na verdade o plano era começar antes, mas acabei engravidando ai deixei para o próximo ano, não é muito fácil conciliar essa vida tripla (mãe, universitária e esposa) mais adoro e muito, gosto muito do curso que faço, e amo demais minha família.
Enquanto estou na faculdade meu pequeno fica na creche ( CMEI ), na verdade ele fica o dia todo na creche, eu deixo ele lá as 07:00 e busco as 17:30, lá ele é muito bem cuidado, e ele aprende muito com os outros coleguinhas.. #Amooo...
Eu estudo na parte da manhã e na parte da tarde eu to aproveito para cuidar da casa, ler as matérias que foi passada no dia e navegar um pouco na net :] mas não vejo a hora de conseguir um estágio, e colocar meu aprendizado em ação.
Para quem deseja fazer uma faculdade ou curso, ou até trabalhar aqui vai 3 dicas:
1° Organização.
é um ótimo passo a ser dado, na verdade é o mais importante, se organizar, manter a casa organizada, os estudos organizado e a vida organizada, ajuda e muito.
2° Força de Vontade.
muitas vezes da vontade de desistir, mas convenhamos nada vem fácil, sempre vai ter obstáculos a serem vencidos, então é bom ter muita força de vontade.
3° Objetivos e Metas.
ter esse dois ajuda e muito, pois te da uma direção a ser seguida, e te deixa sempre querendo estabelecer novas metas e objetivos, no momento que os antigos são alcançados.
É isso ai meninas...
Tem mães aqui que estudam ou trabalham, ou faz os dois? Se tiver deixa suas dicas aqui é sempre bom compartilhar experiências :]
#futuraAdministradora :]
Obrigada meninas!

08 abril 2013

13

Viagem de ônibus com o baby :]

Boa Noite meninas, to mega cansada, acabei de chegar de viagem com meu pequeno, 22 horas dentro de um ônibus com uma criança de 1 ano e 9 meses não é brinquedo não :] Mas foi muito gostoso... Foi uma descoberta pra mim e para o meu pequeno.
Fomos para Mato Grosso visitar a minha família, foi uma viagem de última hora, e aproveitamos para passar o feriado de pascoa por lá, foi muito gostoso...
Pra quem pretende viajar com o pequeno (a) vai aqui algumas dicas.
1° Leve uns brinquedinhos juntos, (brinquedos pequeno)
2° Leve frutas como uva, maçã frutas leves e fáceis de comer.
3° Uma mantinha e travesseiro também é bom.
4° Leve roupas e calçados confortáveis para o baby.
5° O mais importante pegue sempre a 1° poltrona, pois ela é mais espaçosa.
Bem com isso já da pra ter uma viagem agradável, é bom não dar muita comida pois algumas crianças passam mal quando viajam muito tempo :]
#fotinhas.



0

Brincar ao ar livre..:

Ola meninas hoje vim falar da importância de deixar as crianças brincarem ao ar livre...
Este final de semana viajamos para Mato Grosso e lá não resisti e deixei o Alvaro brincar um pouquinho na terra, nossa pra ele foi uma experiência totalmente diferente, de inicio ele ficou com um pouquinho de nojo, mas aos poucos foi se soltando e se sentindo a vontade, quando eu era criança sempre brinquei na terra e com animais e quero que o Alvaro também possa ter essas aventuras :]
Algumas mamães tem extremo horror ao ver os filhos sujinhos de terra, então resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e teve uma matéria que achei muito interessante..
 Filhos brincando na areia, descalços, levando objetos que caíram no chão na boca. Cenas que podem levar os pais mais preocupados ao desespero com medo de possíveis doenças.


Pesquisas, porém, colocam em cheque essas preocupações.
Segundo a pediatra e alergista Fátima Rodrigues Fernandes, do Hospital Infantil Sabará, o contato com alguns microorganismos é importante porque ensina o sistema imunológico dos pequenos, ainda em fase de desenvolvimento, a funcionar corretamente.
"É dessa forma que o organismo cria anticorpos e melhora a sua resistência para quando tiver de enfrentar uma infecção mais complexa. Além disso, o organismo tem capacidade para lidar com germes, bactérias e microorganismos presentes no meio ambiente. Não devemos subestimá-lo", esclarece.


Mas a pediatra explica que é importante tomar alguns cuidados, é necessário ter bom senso na hora de deixar a criança brincar com alguma coisa que é suja, por exemplo.
Apresentada pelo médico inglês David Strachan, em 1989, a Teoria da Higiene também sugere a hipótese de que crianças que vivem em ambientes extremamente limpos e estéreis são mais propensas a desenvolver doenças, como as alergias.
Fátima explica que por isso é importante que a criança tenha contato com a natureza e não com o que é sujo. "Estudos mostraram que crianças que vivem em ambientes rurais com devida higiene realmente têm menor número de alergias."
De acordo com a pediatra, entrar em contato com a natureza é a maneira existente para criar anticorpos. Mas ações como manter uma boa alimentação rica em nutrientes também ajudam bastante. No caso dos bebês, a amamentação é a chave. Ela deve ser prolongada o máximo possível. "O aleitamento materno, assim como a placenta, passa para o bebê anticorpos já existentes no organismo da mãe.
A conclusão dos especialistas é a seguinte: as crianças devem ter contato com a natureza desde que aprendam a importância de se lavar as mãos após essas atividades, antes de comer, após usar o banheiro, quando chegar em casa. E para as mamães, fica o pensamento de que vale superar o medo da "sujeira" e estimular o contato do filho com a natureza por uma vida mais saudável!
Por:
Larissa Alvarez 



Brincar faz bem a saúde :]

Design: Acessórios e personalizações de blogs| Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012